Quem Somos

A ADEHASC tem como finalidades principais o desenvolvimento habitacional e a Ações para Regularização Fundiária.

A Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), fundada aos 09 (nove) dias do mês de novembro de 1987 (mil novecentos e oitenta e sete) com sede e foro na Rua Almirante Tamandaré 1059, Centro, município de São Miguel do Oeste, Estado de Santa Catarina, é uma associação civil sem fins econômicos, política partidária ou religiosa, atuando no município sede e demais municípios do Estado de Santa Catarina, com prazo indeterminado de duração, e área de atuação com finalidade habitacional urbana e rural.

A Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC) tem por finalidade:

Desenvolvimento de Atividades

Desenvolver atividades para suprir a necessidade de habitação da população enquadrada nas faixas de renda estabelecidas pelo governo e que não possuam casa própria.

Organização Social

Desenvolver atividades de caráter associativo, visando à organização de projeto de moradia, de Cidadãos que se enquadraram nos requisitos com recursos próprios ou de financiamentos habitacionais.

Promover a Interação

Produzir ações de integração com instituições publica ou privadas que incentive a doações de área de terra para o desenvolvimento de condomínios habitacionais de interesse publico.

Construir Projetos

Construir projetos habitacionais através de recursos próprios ou por meio de trabalho associativista.

Administrar

Administrar os imóveis de sua propriedade, dar encaminhamentos, legalizar pendências de loteamento, realizar licenciamentos ambientais e demais procedimentos para aprovação de loteamentos e escrituração dos terrenos aos associados e demais, mediante aprovação de Assembléia.

Promoção e Contribuição

Promover e contribuir para formação e desenvolvimento da vida comunitária nos municípios e regiões de abrangência da entidade e para o desenvolvimento humano, cultural, social, econômico e o bem-estar da comunidade..

Representação

Representar os associados em suas reivindicações junto aos poderes constituídos, objetivando a conquista de residências dignas de moradia.

Colaborar com Entidades

Colaborar com poderes públicos, conselhos e outras entidades existentes na comunidade, pleiteando as respectivas soluções.

Elaborar Planos

Elaboração de planos municipais e estudos para o desenvolvimento sustentável (planos diretores urbanos e rurais, saneamento básico, habitação) e outros exigidos pela legislação vigente.

Regularização

Desenvolvimento de projetos de regularização fundiária urbana e rural.