logo adehasc
Notícias

ADEHASC E MUNICÍPIO DE CANELINHA/SC DÃO INICIO AOS TRABALHOS DE ARRECADAÇÃO DE DOCUMENTOS

Nos dias 23 e 24 de abril de 2019 foi feito o recolhimento dos documentos dos moradores do loteamento Arreião e Porto do Moura na cidade de Canelinha. A comunidade já havia participado no dia 10 de abril para esclarecer o funcionamento dos procedimentos da Reurb a partir da Lei 13.465/2017 com as presenças do Presidente da ADEHASC Djalma Morell e com o Tiago Coelho representante da Adehasc para o Litoral e Vale do Itajaí em Santa Catarina bem com a presença do Prefeito e equipe municipal da Prefeitura de Canelinha.

[vc_row css=”.vc_custom_1459507906849{margin-bottom: 100px !important;}”][vc_column offset=”vc_col-lg-9 vc_col-md-9″ css=”.vc_custom_1452702342137{padding-right: 45px !important;}”][vc_custom_heading source=”post_title” use_theme_fonts=”yes” el_class=”no_stripe”][stm_post_details][vc_column_text css=”.vc_custom_1556111251842{margin-bottom: 20px !important;}”]Nos dias 23 e 24 de abril de 2019 foi feito o recolhimento dos documentos dos moradores do loteamento Arreião e Porto do Moura na cidade de Canelinha. A comunidade já havia participado no dia 10 de abril para esclarecer o funcionamento dos procedimentos da Reurb a partir da Lei 13.465/2017 com as presenças do Presidente da ADEHASC Djalma Morell e com o Tiago Coelho representante da Adehasc para o Litoral e Vale do Itajaí em Santa Catarina bem com a presença do Prefeito e equipe municipal da Prefeitura de Canelinha.
Segue Tiago Coelho a coleta e arrecadação está sendo feita com bastante tranquilidade sendo que até o Momento foram coletadas 80 documentações de famílias que ocupam as duas áreas.
Porém nessas duas comunidades (Arreião e Porto do Moura) além do desafiou de arrecadar a documentação dos moradores que em sua grande maioria, tem muita dificuldade em juntar a sua documentação devida a baixa escolaridade e renda, da comunidade, também temos a dificuldade de encontrar as matrículas das áreas em questão, sendo que nem a prefeitura, através da secretaria de Planejamento e nem o Registro de Imóveis da Comarca de Tijucas, tem conhecimento das matriculas das áreas o que aumentam as dificuldade enormemente os trabalhos de regularização dos loteamentos.
Apesar disso, a comunidade a prefeitura e a ADEHASC estão confiantes e empenhados nos trabalhos que certamente irão levar mais tempo do que o esperado e que normalmente o levam para regularizar e emitir as matriculas aos moradores, porém os procedimentos de REURB, que estão sendo adotados de fato é a melhor solução e ferramenta para a regularização dos dois loteamentos em questão e esses são as definitivamente a chave para a saída da informalidade de toda a comunidade que atualmente vivem à margem das condições ideais de urbanidade. Ressaltamos que nessas duas comunidades as condições urbanísticas são bastantes precárias e requerem melhorias que já estão sendo estuadas para serem acrescentadas no Projeto de Regularização Fundiária.

[/vc_column_text][vc_separator][vc_gallery images=”2442,2443,2444,2445,2446,2447,2448,2449″][/vc_column][vc_column width=”1/4″ offset=”vc_hidden-sm vc_hidden-xs”][stm_sidebar sidebar=”527″][/vc_column][/vc_row]

Blog

Últimas Notícias

Desenvolvimento Habitacional Sustentável

Trabalhamos para aproximar as famílias do sonho do Lar Regularizado