logo adehasc
Notícias

LAR LEGAL: PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO OESTE E ADEHASC ENTREGAM MATRÍCULAS AOS MORADORES DO NUCLEO SÃO FRANCISCO DE ASSIS

[vc_row css=”.vc_custom_1459507906849{margin-bottom: 100px !important;}”][vc_column offset=”vc_col-lg-9 vc_col-md-9″ css=”.vc_custom_1452702342137{padding-right: 45px !important;}”][vc_custom_heading source=”post_title” use_theme_fonts=”yes” el_class=”no_stripe”][stm_post_details css=”.vc_custom_1616248576337{border-radius: 15px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1670502298743{margin-bottom: 20px !important;}”]A Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc), Prefeitura de São Miguel do Oeste e o Ministério Publico de Santa Catarina realizaram na tarde desta quarta-feira, 07, através do Programa Lar Legal a entrega de 105 novos títulos de propriedade a famílias da comunidade São Francisco de Assis, antiga Vila Basso.

O evento foi realizado na escola do bairro e contou com a presença do prefeito, Wilson Trevisan, Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Henrique Couto, promotora de justiça, Karen Damian Pacheco Pinto, secretário de saúde, Alfredo Spier, demais pessoas que auxiliaram no processo que levou a regularização e as famílias que esperavam mais de três décadas pelos documentos.

A Promotora de Justiça da 3ª Promotoria de São Miguel do Oeste, Dra. Karen Damian Pacheco Pinto, reforçou o papel do Judiciário, a atuação social refletida com esse tipo de iniciativa e o histórico de conquistas da sociedade em todo o Estado, principalmente às famílias de maior vulnerabilidade econômica. O prefeito Wilson Trevisan, reforçou a luta pelo direito da população ao acesso a moradias de qualidade e prometeu começar em 2023 um grande programa habitacional no município. Com aquisição de áreas de terra, ceder infraestrutura e os selecionados pelos programas sociais do governo federal financiam as residências.

O presidente da Adehasc, Djalma Morell, destacou o trabalho da associação, prefeitura, administração municipal, participação da justiça e a esperança das famílias em conceder o direito aos moradores da comunidade. De acordo com ele a entidade começou em 2013 e após muito trabalho a satisfação das famílias beneficiadas recompensa toda dedicação.

Com a regularização, as famílias podem investir no imóvel, fazer um financiamento e até negociá-lo agora que possuem a escritura. Aos municípios possibilita a implementação de melhorias em locais agora regularizados, com a implantação de obras de saneamento básico, iluminação pública e cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Nesta sexta-feira, 09, haverá a entrega de mais 50 títulos de propriedade à famílias de São Miguel do Oeste através do Programa Lar Legal. O evento será realizado no Caic a partir das 18h30.

 

FONTE: Marcos de Lima[/vc_column_text][vc_separator][/vc_column][vc_column width=”1/4″ offset=”vc_hidden-sm vc_hidden-xs”][stm_sidebar sidebar=”527″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery images=”4730,4731,4732,4733,4734,4735″][/vc_column][/vc_row]

Blog

Últimas Notícias

Desenvolvimento Habitacional Sustentável

Trabalhamos para aproximar as famílias do sonho do Lar Regularizado