logo adehasc
Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE DESAFIOS E SOLUÇÕES PARA A APA DA BALEIA FRANCA

[vc_row css=”.vc_custom_1459507906849{margin-bottom: 100px !important;}”][vc_column offset=”vc_col-lg-9 vc_col-md-9″ css=”.vc_custom_1452702342137{padding-right: 45px !important;}”][vc_custom_heading source=”post_title” use_theme_fonts=”yes” el_class=”no_stripe”][stm_post_details css=”.vc_custom_1725877827929{border-radius: 15px !important;}”][vc_separator][vc_column_text css=”.vc_custom_1738931543983{margin-bottom: 20px !important;}”]Na tarde de ontem, a comunidade local se reuniu em uma audiência pública organizada pela Associação dos Moradores do Balneário Torneiro para debater questões cruciais relacionadas à Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca. O evento contou com a presença de representantes do poder público, da sociedade civil e de diversas entidades locais.

A mesa de discussão foi composta por figuras de destaque, como a Deputada Federal Geovânia de Sá, a Vereadora de Içara Elisangela Vieira, a presidenta da Associação de Moradores do Balneário Torneiro, Luana Panatto, o presidente da Cooperaliança, Sr. Reginaldo de Jesus (Dedé), a 3ª Sargento da PM Gabriela Nunes Espindola e o representante da ADEHASC, Flávio Matheus.

A Deputada Geovânia de Sá iniciou a reunião ressaltando a importância da mobilização da comunidade por meio da assinatura de um abaixo-assinado para a revisão do mapa da APA. Ela enfatizou os esforços que vêm sendo feitos junto ao governo federal para garantir que o mapeamento da área seja reavaliado, considerando as necessidades locais e as peculiaridades da região.

Outro ponto destacado foi a atuação do Ministério Público, representado por Dedé, presidente da Cooperaliança. Ele abordou as medidas que estão sendo tomadas para impedir ocupações irregulares dentro da APA e garantir a proteção do ecossistema. Segundo ele, a colaboração entre as entidades é fundamental para fortalecer o trabalho de fiscalização e preservação.

No encerramento do evento, foi abordada a importância de discutir a regularização das áreas dentro da APA, com a adesão da comunidade aos projetos da ADEHASC, uma entidade que tem se destacado na defesa dos interesses ambientais da região. Flávio Matheus, representante da ADEHASC, sugeriu a criação de uma comissão composta por moradores para atuar diretamente junto aos órgãos ambientais e de justiça. Essa comissão teria a missão de buscar soluções para os problemas de ocupação e regularização na área.

O evento contou com a participação de aproximadamente 450 pessoas, que demonstraram grande interesse nas questões apresentadas. A população se colocou à disposição para colaborar ativamente nas ações junto aos órgãos ambientais e de justiça, com o objetivo de buscar soluções concretas para os desafios enfrentados pela APA da Baleia Franca.

A Associação dos Moradores do Balneário Torneiro agradeceu a presença de todos e se comprometeu a seguir com os diálogos, visando sempre o bem-estar da comunidade e a preservação ambiental da região.

FONTE: Flávio Matheus

Na ADEHASC, há 38 anos, transformamos o sonho da regularização fundiária em realidade. Nossa experiência e dedicação garantem um processo seguro, eficiente e sem complicações.

📞 Entre em contato e dê o próximo passo com segurança!
📍 Telefone: (49) 3622-3137
📍 WhatsApp: (49) 98503-1080[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/4″ offset=”vc_hidden-sm vc_hidden-xs”][stm_sidebar sidebar=”527″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery images=”9026,9027,9028,9029,9031,9032,9034,9035,9036,9037,9038″][/vc_column][/vc_row]

Blog

Últimas Notícias

Desenvolvimento Habitacional Sustentável

Trabalhamos para aproximar as famílias do sonho do Lar Regularizado