[vc_row css=”.vc_custom_1459507906849{margin-bottom: 100px !important;}”][vc_column offset=”vc_col-lg-9 vc_col-md-9″ css=”.vc_custom_1452702342137{padding-right: 45px !important;}”][vc_custom_heading source=”post_title” use_theme_fonts=”yes” el_class=”no_stripe”][stm_post_details css=”.vc_custom_1616248576337{border-radius: 15px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1644431886069{margin-bottom: 20px !important;}”]Os moradores que estão estabelecidos em lugares considerados irregulares serão contemplados com a regularização dos terrenos e posteriormente com a matrícula de cada imóvel. O ponta pé inicial foi dado ontem durante uma reunião com os moradores do Bairro Vila Nova, situado próximo ao Balneário Terra das Águas e o prefeito em exercício Dinho Maraskin, secretarias de Planejamento, Assistência Social, vereadores e Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável – Adehasc, responsável pela regularização.
A intenção é que os moradores que, em sua maioria possuem apenas contratos de seus terrenos, possam receber a escritura do imóvel e ter a garantia de posse, além de estarem habilitados para acessar créditos imobiliários junto à instituições financeiras, por exemplo.
O Município ficará responsável em conceder cópia das matrículas das áreas e projetos e disponibilizar uma equipe de apoio, enquanto a Associação fará o contato com os moradores e a parte cartorária. O próximo passo é a juntada de documentos por parte de cada interessado e na sequência, a Associação fará a topografia dos locais. A expectativa é que mais de 100 áreas irregulares sejam contempladas, beneficiando centenas de famílias.
Durante este mês diversas reuniões irão ocorrer nas demais áreas que serão beneficiadas e na oportunidade, todos os esclarecimentos serão prestados tanto quanto a documentação, quanto aos custos.
A secretária de Assistência Social, Shirla Patricia Weber Sterchile, que também responde pelo setor habitacional do Município, destaca que esta parceria resultará em diversos benefícios para quem não possui a documentação do seu patrimônio: “Iniciamos pelo conjunto Vila Nova, mas esta parceria entre o Município e a Associação irá contemplar diversas ocupações irregulares, este é um anseio antigo dos moradores que agora se torna realidade,” pontua[/vc_column_text][vc_separator][/vc_column][vc_column width=”1/4″ offset=”vc_hidden-sm vc_hidden-xs”][stm_sidebar sidebar=”527″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery images=”3924,3925,3926,3927,3928″][/vc_column][/vc_row]