AUDIÊNCIA PÚBLICA DE NOVA ITABERABA PARA REGULARIZAÇÃO DO LOTEAMENTO ZANELLA / COHAB REÚNE 100 % DAS FAMÍLAS

Ocorreu nesse dia 25 de novembro no Salão de Reuniões a audiência publica para a realização inicial dos procedimentos de regularização fundiária neste município.
O encontro ocorreu com a presença das 50 famílias ocupantes do loteamento e ali residem desde 2010 quando o município adquiriu a área e construiu as casas dando inicio ao loteamento de interesse social.

A ADEHASC e a Município celebraram termo de cooperação para a regularização de se importante loteamento do Município.

Segundo o Diretor de Assistência Social Luan esse ato vai oportunizar melhorias no loteamento bem como a inclusão dessas famílias na formalização e dando a ela um matricula regularizada . E ainda afirma que esse loteamento será encaminhado pela nova legislação Lei Federal 13.465/2007 o que fará o processo serem muito mais ágeis e resultará na emissão da matricula em no máximo 120 dias, pois dispensa todos os tramitem judiciais sendo encaminhado diretamente para o Cartório de Registro de Imóveis.

Segundo o Prefeito de Nova Itaberaba Marciano Mauro Pagliarini essa ação devera também dar inicio a diversas regularizações inclusive no centro da Cidade onde se encontram edificações de forma irregulares.

Segundo o Secretario de Administração Gilberto Souza Santos a ADEHASC já vinha trabalhando no município através do Lar Legal e tem ajuizados outros loteamentos como o Loteamento Antunes e a empresa tem demostrando a idoneidade e a seriedade bem como a perícia que esse trabalho precisa.

Segundo Djalma Morell a ADEHASC atualmente esta preparada para realizar esse desafio e nos dias 21,22 e 23 de novembro estará realizando força tarefa para a realização dos cadastros e da recolha dos documentos no qual foi apresentada para toda a comunidade com as devidas explicações dos procedimentos pertinentes a regularização do Lote. Afirma Djalma que o Loteamento foi vistoriado e que apresenta ótimas condições urbanísticas e esta totalmente apta a se tornar regularizável.

Quer mais informações sobre os programas?

Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.