PRIMEIRAS MATRÍCULAS COMEÇAM A SER LIBERADAS PELA REURB EM GUARUJÁ DO SUL

PRIMEIRAS MATRÍCULAS COMEÇAM A SER LIBERADAS PELA REURB EM GUARUJÁ DO SUL

Após aproximadamente dois anos de tramitação administrativa, por meio do Programa de Regularização Fundiária – REURB, visando a regularização de parte da Chácara 284, nesta semana, começaram a ser liberadas as primeiras matrículas aos proprietários aderentes do programa.
Nesta etapa, foram regularizados 18 lotes da referida Chácara, o loteamento Weiss (proximidades da Estação de Tratamento de Água – Caixa d’água da Casan).
Na foto, juntamente com o Prefeito Municipal, Claudio Junior Weschenfelder, um dos proprietários aderentes, Vilson Neitzke, recebendo registro de sua matrícula imobiliária, junto ao registrador interino do Cartório de Registro de Imóveis de São José do Cedro, senhor Claudemir Luiz Rockembach.
É o primeiro processo de regularização fundiária concluído, por meio da Lei da Reurb na Comarca de São José do Cedro. Foram aproximadamente dois anos de trabalhos para alcançar essa conquista em parceria com a Adehasc. O processo foi iniciado em Outubro de 2018 e teve seu desfecho nesse momento.
Tirar da clandestinidade esses lotes e assegurar a titulação aos proprietários é algo que representa garantia de dignidade. Além de proporcionar sentimento de pertencimento e territorialidade, aumentando a segurança dos proprietários e valorizando os imóveis.
Nesta chácara, ainda resta uma área remanescente que começa a tramitar de igual maneira, se valendo da REURB, buscando a sua regularização e beneficiará mais uma série de proprietários.
Ao todo são mais de dez loteamentos irregulares no município, totalizando em torno de 200 lotes em que os proprietários não possuem a titulação. A municipalidade Guarujaense seguirá focada, buscando contribuir na regularização dos demais loteamentos.

Quer mais informações sobre os programas?

Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.